As duas ações da Guarda Civil Municipal (GCM) aconteceram na Zona Oeste de Sorocaba, neste final de semana.
Um dos casos ocorreu no cruzamento da Av. Elias Maluf com a Av. Paulo Emanuel de Almeida, em um posto de gasolina, onde havia um carro preto estacionado, com dois indivíduos sentados no banco traseiro do veículo.
Com informações de que os ocupantes do veículo estavam em atitude suspeita, imediatamente, a GCM iniciou a abordagem e foi possível ouvir munícipes que estavam no local gritando que havia uma arma no carro.
Após revistar os indivíduos, um deles menor de idade, a equipe encontrou uma arma de fogo, que foi retirada do local, com o suspeito detido em seguida. No bolso da calça dele foram encontradas duas munições calibre 38 e seis munições de Airsoft.
Em seguida, munícipes denunciaram que o motorista do carro teria deixado o local correndo, e vestiria uma camiseta azul. Minutos depois, o suspeito foi avistado se aproximando, sendo abordado pela GCM e, após ser indagado, confirmou o porte da chave do carro preto. No veículo também foi encontrado um documento de um quarto indivíduo, que não estava no posto de gasolina.
Após analisar o armamento encontrado, foi identificado que se tratava de uma réplica de revólver. Diante dos fatos, eles foram levados à delegacia Plantão Norte. Lá, a autoridade presente tomou ciência dos fatos, liberando o menor com seus pertences para sua mãe.
O condutor do veículo também foi liberado após oitiva e o homem que portava as munições foi detido no sistema prisional por porte ilegal, ficando à disposição da Justiça.
Em uma segunda situação, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu, na madrugada deste sábado (28), uma motocicleta que estava sendo conduzida por um jovem de 20 anos que sem habilitação e embriagado, na Avenida João Frate Neto, no acesso à Rua Dr. Américo Figueiredo, no Jardim Simus.
Uma equipe da Ronda Municipal (ROMU) patrulhava pela Avenida Elias Maluf, no Wanel Ville, quando percebeu dois indivíduos em uma motocicleta avançando o sinal vermelho, momento em que o passageiro tampou a placa com as mãos.
O condutor não atendeu ao pedido de parada feito pela equipe, iniciando um breve acompanhamento até a Avenida João Frate Neto quando tentou transitar pelo canteiro e causou uma queda.
Os envolvidos tentaram fugir a pé, mas o condutor foi detido e confessou não ser habilitado, além de ter consumido bebida alcoólica. Devido à queda, o jovem foi conduzido até a UPH da Zona Oeste para atendimento médico e coleta de sangue para exame de teor alcoólico.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial e registrada por embriaguez ao volante, com a moto sendo apreendida.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
(Foto: Divulgação / GCM Sorocaba)
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), levará, de 2 a…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal…
Escola de goleiros, corrida de rua, jogo de rugby, peneira de futebol feminino e escola…
A brasileira Nubia de Oliveira Silva conseguiu alcançar o pódio da tradicional corrida internacional de…
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
As festas de final de ano e feriados vão alterar o expediente bancário. Na na véspera…