Com 23 votos a favor e 2 contra os vereadores de Sorocaba aprovaram, nesta sexta-feira (3), o projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar um empréstimo de US$ 150 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 925 milhões. A sessão extraordinária, que durou mais de três horas, contou com intensos debates.
Durante a discussão, os parlamentares aprovaram uma emenda que determina à Prefeitura o envio de detalhes sobre o empréstimo ao Legislativo. O montante será dividido em quatro partes, e os vereadores terão acesso às informações específicas de cada uma delas, garantindo maior transparência no processo.
O empréstimo será utilizado para a execução de projetos e investimentos em infraestrutura e outras áreas prioritárias para o município.
Votos contrários
Os parlamentares Tatiane Costa (PL) e o vereador Dylan Dantas (PL) votaram contra o projeto por serem contra o empréstimo. Já os quatro vereadores do PT e do PSol, que formam a bancada de oposição, votaram a favor do pedido de empréstimo, após acordo pela aprovação da emenda.
O partido PRTB quer filiar o sertanejo Gusttavo Lima para a disputa eleitoral de 2026. A posição…
Nove deputados federais renunciaram a seus mandatos para assumir o cargo de prefeito na última…
Estão abertas as inscrições on-line e gratuitas referentes aos editais da Política Nacional Aldir Blanc…
Estão abertas as inscrições para o 1° Mutirão de Empregos Sorocaba 2025, disponibilizando diversas oportunidades…
O Ministério da Defesa registrou desde a quarta-feira (1º) até o meio dia da última…
Após a transformação digital implantada no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o…