A Prefeitura de Osasco confirmou na noite desta segunda-feira (6) a morte do secretário-adjunto da Segurança e Controle Urbano, Adilson Custódio Moreira, que foi baleado dentro da sede do governo municipal.
O crime ocorreu durante uma reunião, na tarde de segunda-feira. O secretário estava discutindo sobre a estruturação da corporação com guardas civis, quando houve o desentendimento.
Segundo o comunicado da prefeitura, o guarda fez Adilson de refém na Sala Oval, onde acontecia a reunião, trancou as portas de acesso e montou barricadas.
“A negociação foi conduzida por equipes do GATE, com apoio de policias militares, civis e guardas municipais”, escreveu, em nota, a prefeitura.
Por volta das 19h, o GCM se entregou e foi levado para a delegacia seccional de Osasco.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou “a morte do secretário-adjunto da Segurança do município de Osasco, que foi mantido refém por um guarda civil, na sede da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (6). O autor do crime se entregou após negociações do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar. Ele será encaminhado ao 5º Distrito Policial da cidade, onde será ouvido e indiciado. Exames periciais foram solicitados e mais informações serão fornecidas após o registro do boletim de ocorrência”.
Nesta quinta-feira (9), a Sala Fundec será palco de um evento imperdível com a participação…
Após ser notificado de que quatro macacos do campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão…
No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…
As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…
O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Depois das comemorações de fim de ano, onde muitas pessoas viajaram ao litoral paulista, Sorocaba…