A Prefeitura de Sorocaba realizou mais uma “Operação Ferro-Velho”, desta vez nesta segunda-feira (13), e interditou temporariamente três estabelecimentos que funcionavam irregularmente, de um total de cinco vistoriados. Eles somente poderão reabrir após regularizarem a situação administrativa.
A operação é feita pelo Setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan); com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, além de checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo.
As interdições ocorreram em estabelecimentos na Vila Aeroporto, Jardim Simus e Altos do Ipanema. Os dois primeiros tiveram de encerrar as atividades devido à falta de licença e acabaram multados. O terceiro foi notificado pelo mesmo motivo e ainda recebeu autuação pela falta de sistema de monitoramento.
Um endereço no Jardim Santa Rosa não foi localizado, a partir das informações de denúncia, e um ponto no Parque dos Eucaliptos encontrava-se sem atividades comerciais.
O contato da população para denúncias pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 (Ouvidoria Geral do Município); ou, ainda, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…