A forte chuva e os ventos intensos que atingiram Votorantim na noite de sábado (25) causaram o destelhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Archila, localizada na rua Lázaro Bueno de Arruda. O incidente danificou a instalação da unidade, que já enfrenta atrasos devido à reforma.
A UBS estava prevista para reabertura em fevereiro de 2025, após reformas iniciadas em janeiro de 2024. No entanto, segundo o vereador Rodrigo Kriguer (PSD), os trabalhos foram adiados diversas vezes devido à reedição de contratos para a conclusão das obras. O vereador, que visitou o local em 21 de janeiro para fiscalizar as melhorias e veiculou vídeo em suas redes sociais, destacou que a unidade tem cerca de 5 mil prontuários ativos e é uma importante referência de saúde para a comunidade.
Com o destelhamento, a reabertura da UBS pode sofrer novos adiamentos, afetando os atendimentos à população. A Prefeitura de Votorantim foi procurada para comentar sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta reportagem, não havia respondido sobre a situação ou fornecido um posicionamento sobre o impacto do incidente nas obras.
A Polícia Civil, por meio das unidades da Seccional Sorocaba, entre os dias 17 e…
As chuvas que ocorreram no último final de semana causaram danos no cruzamento da Francisco…
Os resultados da edição única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foram divulgados nesta…
Ver Post As chamadas telefônicas para serviços de emergência, como da polícia, dos bombeiros e…
O Corinthians venceu a Seleção de Votorantim por 3 a 1 na final da Copa…
A Defesa Civil do estado de São Paulo confirmou ter encontrado neste domingo (26) o…