O número de mulheres que denunciam abuso sexual por parte de um cuidador de uma rede de casas terapêuticas em Sorocaba subiu para nove. O homem, que foi preso na segunda-feira (3), era funcionário de uma instituição responsável por 16 residências no município e atuava como folguista em algumas delas. Inicialmente, quando foi detido, quatro vítimas haviam sido identificadas. No entanto, após mais mulheres serem ouvidas, o total de denunciantes aumentou.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (7), as delegadas Renata Zanin, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e Sílvia Elmara Monteiro, assistente da Delegacia Seccional, divulgaram novas informações sobre o caso. Segundo Renata, o cuidador teria cometido abusos em pelo menos três das casas terapêuticas localizadas no bairro do Éden, onde a Polícia Civil já realizou visitas para ouvir as moradoras e investigar os crimes.
As vítimas têm idades que variam de 37 a 64 anos, todas com diagnósticos psiquiátricos como esquizofrenia, TDAH e bipolaridade. Essas mulheres residem nas casas terapêuticas após serem transferidas de hospitais psiquiátricos, sendo beneficiárias de auxílios financeiros do governo federal.
Ouça a reportagem completa com André Fazano.
Confira a programação cultural completa deste final de semana, clicando no play abaixo.
Empresas e trabalhadores com processos em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região…
A 25ª edição da Caminhada da Penha, será realizada no nesse domingo, dia 27 de…
Casal de artistas que percorreu o País de Kombi apresenta o EP “Caminhos e Canções”,…
Com o objetivo de proporcionar aos profissionais das áreas de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas…
A 1ª edição do Mega Feirão de Empregos de Votorantim será realizada neste sábado (26),…