O Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira começa neste sábado (1º). Podem ser negociadas, de forma online, dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso e não tenham bens dados em garantia, nem dívidas prescritas.
Até o dia 31 de março, os bancos participantes vão oferecer parcelamento, descontos no valor da dívida ou ainda taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme sua política de crédito.
As negociações podem ser feitas de maneira remota, diretamente com a instituição financeira credora, em seus canais oficiais, ou pelo portal consumidor.gov.br. Também é possível buscar o Procon participante da sua localidade (veja a lista dos participantes).
A ação é uma parceria entre a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o Banco Central do Brasil, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e os Procons. A iniciativa envolve mais de 160 instituições financeiras e entidades parceiras.
O governo federal está avaliando uma proposta que pode transformar o sistema de distribuição do…
A Polícia Federal (PF), com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deflagrou…
Moradores do lado oeste de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, ainda esperam as…
Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do…
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 9 de maio…
91 trabalhadores submetidos a condições semelhantes à escravidão foram resgatados no interior da Bahia entre…