As famílias e responsáveis dos estudantes que foram selecionados para o a segunda etapa do programa Prontos pro Mundo precisam confirmar a autorização da viagem até esta sexta-feira (7). A lista com os nomes dos 500 alunos foi anunciada na terça-feira (26), pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A iniciativa do Governo do Estado beneficia alunos da rede pública com intercâmbio de três meses a países de língua inglesa — Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido.
Pais, mães ou responsáveis legais precisa, entregar às escolas de seus filhos os documentos necessário para o andamento do processo de intercâmbio. O prazo é o mesmo para que famílias de estudantes que eventualmente optarem por não viajar formalizem a decisão à escola. Desse modo, a vaga será disponibilizada a outro estudante classificado.
Os novos 500 selecionados se somam aos 500 alunos classificados no ano passado para as primeiras viagens do programa desde o seu lançamento — 332 deles já estão em solo internacional e os demais devem viajar nos próximos meses. As listas (por município e geral) estão publicadas no portal do programa, em https://prontospromundo.educacao.sp.gov.br. As viagens desse novo grupo estão previstas para a partir do segundo semestre.
A proposta da Seduc-SP é levar alunos de todas as regiões do estado para a viagem. Das 645 cidades do estado, em 318 delas há ao menos um aluno que cumpriu todos os requisitos de seleção, que incluem presença no curso preparatório de inglês e nas aulas regulares do Ensino Médio, aprovação na prova de inglês e boas notas no boletim bimestral. O período de estudos fora do Brasil é financiado 100% pelo governo de São Paulo. No intercâmbio, os estudantes são matriculados no high school — etapa semelhante ao Ensino Médio e são hospedados em casas de família
A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, está com inscrições abertas,…
O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou nesta quinta-feira (10) do Jornal da…
A recente queda global nos preços das commodities (bens primários com cotação internacional) fará os…
O empresário Flávio Amary foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (10).
O vice-presidente da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), Nilton Cezar, foi entrevistado no Jornal da…
ACSP: Páscoa deve gerar cerca de 75 mil vagas temporárias no estado de SP. O…