A Anac suspende a partir desta terça-feira (11) os voos da Voepass por falta de segurança. A decisão, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, veio a partir da incapacidade da empresa em resolver irregularidades e da violação das condições estabelecidas antes para que ela pudesse operar dentro dos padrões de segurança exigidos.
Desde o acidente com o avião da Voepass, em 9 de agosto do ano passado em Vinhedo, interior de São Paulo, foi feita uma operação de fiscalização da Anac nas instalações da empresa. Acidente que deixou 62 mortos. Entre as exigências: a voepass deveria reduzir a malha, aumentar o tempo de solo das aeronaves para manutenção e corrigir irregularidades. No final de fevereiro, a Anac constatou o descumprimento dessas exigências. Aliás, a continuidade das irregularidades. Ocorrendo, segundo a Anac “a quebra de confiança em relação aos processos internos da empresa”.
A Voepass tem hoje seis aeronaves e opera em 15 localidades com vôos comerciais e em duas com fretamento. Os vôos, então, estão suspensos até que a empresa possa garantir o nível de segurança.
Os passageiros afetados pelos cancelamentos devem procurar a empresa ou agência de viagem que vendeu o bilhete para reembolso ou reacomodação em outras empresas.
A Voepass, formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela MAP Linhas Aéreas, informou que já foi notificada da decisão e que iniciou as tratativas internas para demonstrar que tem condições de cumprir as exigências da Anac. Reiterou ainda que a frota em operação possui capacidade de voar de acordo com os padrões de segurança e garantiu que todos os passageiros impactados serão atendidos.
O Ministério dos Portos e Aeroportos afirmou que já acompanhava há alguns meses as negociações.
Após receber uma denúncia de furto de cabos elétricos de um poste na Av. Dom…
O Renasce largou na frente nas quartas de final da Superliga B ao vencer o…
De acordo com testemunhas, a serpente era uma jiboia, espécie que pode atingir até quatro…
Cerca de 10 milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido no antigo fundo do PIS-Pasep e…
O curso gratuito de técnicas de confeitaria, ovos e bombons para Páscoa terá início no…
Um poste de energia foi atingido por um caminhão na avenida Elias Maluf, na madrugada…