Uma menina de 4 anos levou papelotes de cocaína para uma escola municipal em Itamonte, Minas Gerais, e distribuiu o material para colegas de sala, acreditando se tratar de balas. O caso ocorreu na última sexta-feira (22) e mobilizou a Polícia Militar e a equipe de saúde do município.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), a criança levou para a escola 16 papelotes de cocaína embalados a vácuo, que pertenciam ao pai. Ao distribuir para os colegas, algumas crianças chegaram a ingerir o conteúdo. Uma delas relatou para a professora que “estava ruim”, o que levou a docente a questionar a origem do material.
Ao identificar a menina que havia distribuído os papelotes, a professora chamou o pai da criança até a escola. No local, ele pegou um dos papelotes da mão da filha e fugiu antes da chegada da polícia. Em seguida, a professora revistou a mochila da menina e encontrou os 16 papelotes, sendo que nove deles estavam parcialmente consumidos.
Diante da situação, todas as 20 crianças da sala de aula foram levadas para uma unidade de saúde, onde passaram por exames toxicológicos e foram posteriormente liberadas aos seus familiares. Ninguém apresentou complicações médicas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) investiga o caso e informou que ninguém foi preso até o momento. O material coletado com a menina foi encaminhado para análise laboratorial.
O pai da criança possui histórico criminal e tem quatro ocorrências registradas por tráfico de drogas. A polícia segue em busca do suspeito.
O cantor Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, é o protagonista da nova campanha…
A CCR Sorocabana começa a operar a partir de domingo, 30 de março, às 00h,…
O mês de abril está chegando e com ele vem também uma série de atrações…
Em decisão unânime publicada nesta sexta-feira (28), o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC),…
Poucos trabalhadores aproveitam o potencial da IA (Inteligência Artificial). O professor e economista Geraldo Almeida…
O recente lançamento do crédito consignado privado, também conhecido como "Crédito do Trabalhador", movimentou R$…