Jornalismo

Daniel Alves tem condenação anulada pela Justiça espanhola; vítima ainda pode recorrer

Em decisão unânime publicada nesta sexta-feira (28), o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), na Espanha, anulou a condenação do ex-jogador Daniel Alves por agressão sexual, alegando “inconsistências e contradições” na sentença original e aceitando um recurso de sua defesa.

Em fevereiro de 2024, Alves foi sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo Tribunal de Barcelona, após ser acusado de violentar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate na capital catalã. O crime teria ocorrido na madrugada de 31 de dezembro de 2022.

Com isso, o ex-jogador ficou mais de um ano detido aguardando julgamento, sendo liberado em 2024 após a Justiça aceitar um recurso, com o pagamento de 1 milhão de euros.

Agora, a Seção de Apelações do TSJC considerou que a sentença apresentava “deficiências de análise” e não respeitou os padrões exigidos pela presunção de inocência. Além disso, o tribunal concordou com o argumento da defesa de que o depoimento da vítima carecia de “confiabilidade” durante o julgamento.

A vítima, uma jovem espanhola que afirma ter sido estuprada por Alves dentro do banheiro da boate, ainda pode recorrer à Suprema Corte da Espanha.

Vale lembrar que, anteriormente, exames de corpo de delito confirmaram a presença de sêmen na vagina da jovem, e funcionários da boate corroboraram seu relato. O ex-jogador chegou a confessar, após alterar sua versão por duas vezes, que teve relação sexual com a vítima, mas alegou que houve consentimento da parte dela.

AddThis Website Tools
Maria Eduarda Dias Baddini Lucas
Compartilhar

Notícias recentes

Bill Gates prevê que IA substituirá médicos e professores em 10 anos

O ex-diretor executivo da Microsoft, Bill Gates, fez uma previsão ousada sobre o mercado de…

8 horas atrás

Bibliotecas tem vasta programação cultural em abril

O mês de abril começa nesta terça-feira e a programação cultural gratuita das bibliotecas municipais…

11 horas atrás

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…

12 horas atrás

Relatório Mundial sobre Drogas 2024 e o papel do Spa Recovery na recuperação de dependentes

O Relatório Mundial sobre Drogas 2024, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e…

13 horas atrás

Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados

Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados O governo federal vai…

14 horas atrás

Deputado afirma que o problema da saúde em Sorocaba está na gestão municipal

O deputado federal Jefferson Campos (PL) foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (31).…

14 horas atrás