Entregadores de aplicativos de todo o Brasil planejam uma greve de dois dias, nesta segunda-feira (31) e terça (01). A paralisação, organizada pela Aliança Nacional dos Entregadores de Aplicativos (Anea), já conta com a adesão de trabalhadores de 20 estados.
As principais reivindicações da categoria incluem o reajuste da taxa mínima de entrega, que está inalterada há três anos, apesar da inflação. Além disso, os entregadores exigem melhores condições de trabalho, como vínculo empregatício, direito a férias e proteção contra desligamentos das plataformas.
Outras demandas incluem:
A Anea justifica a paralisação alegando que as pautas são essenciais para evitar a exploração dos entregadores pelas plataformas. Eles argumentam que, sem reajustes justos, os ganhos não são compatíveis com o custo de vida, e os trabalhadores arcam sozinhos com os custos de combustível, manutenção e riscos diários.
Além da greve, estão previstas manifestações, motociatas, carreatas e pedaladas em diversas cidades para promover as reivindicações e denunciar práticas antissindicais das plataformas, como o oferecimento de bônus para desmobilizar a greve e ameaças de bloqueio aos grevistas.
Nesta quarta-feira (2), às 17h (horário de Brasília), é previsto que o presidente dos Estados…
A Banda Silver Rocks completa 25 anos em 2025. No dia 27/04, acontece um evento…
O Relatório Mundial sobre Drogas 2024, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e…
Na terça-feira (1º), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado do Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (02).…
No dia 2 de abril, o mundo celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, uma…