São Bento perde na estreia da Copa São Paulo de Futebol Jr.
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/01/2022
O São Bento estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem (5), com uma derrota de 2 a 0 para o São Bernardo, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (“Baetão”), na casa do adversário.
O Bentinho teve um bom primeiro tempo e uma etapa final muito confusa, com direito a atleta sorocabano deixando o gramado na ambulância.
Os dois gols do São Bernardo foram marcados já nos acréscimos que motivaram reclamações contra a arbitragem.
Com o placar de 2 a 0, o time de Kike Andrade precisará vencer o Londrina no sábado (8) para chegar à última rodada com chances de classificação.
Apesar de alguns atletas debilitados pelo surto de gripe, o Bentinho esteve melhor no primeiro tempo, quando acertou a trave e o travessão dos donos da casa.
Como esperado, o gramado sintético dificultou o jogo, e o adversário, que tem uma equipe com média de idade mais alta, endureceu a disputa em alguns momentos.
As coisas começaram a fugir do controle do São Bento depois do intervalo. Aos 17 minutos do segundo tempo, o meia Lucas Santana passou mal e caiu no gramado, demandando atendimento médico.
Conforme registrado na súmula do jogo pelo árbitro, o médico da ambulância optou em fazer o transporte do atleta até uma unidade de pronto-atendimento (UPA) com a ambulância UTI e não com a ambulância de remoção.
Ele passou por exames e foi liberado, reintegrando-se à delegação do São Bento, mas devendo ser observado e não realizar treinos por 24 horas.
Enquanto a ambulância levava o atleta beneditino, o jogo ficou paralisado por 24 minutos, até que uma nova equipe de médicos chegasse ao Baetão. O São Bento sentiu a situação e também o desgaste — conforme o técnico, atletas como Mateus, Liédson e Juan jogaram no sacrifício. Melhor para o EC São Bernardo, que fez 1 a 0 aos 56 minutos, com Mateus Pereira, que escorou cruzamento no segundo pau, e ampliou em cobrança de pênalti de Gabriel Argentino, aos 66’.
Os dois lances suscitaram queixas do técnico contra a arbitragem. “O primeiro lance estava muito impedido, e o segundo, além de impedido, não foi pênalti. A televisão repetiu o lance várias vezes e mostra que o Cadu toca antes na bola”, lamentou Kike.
No outro jogo do Grupo 22, sob muita chuva, o Aster Brasil (ES) derrotou o Londrina (PR) por 2 a 0. Em Porto Feliz, pelo Grupo 17, o Desportivo Brasil estreou ganhando do Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 0.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – Reportagem Eric Mantuan
Foto: João Victor Romoli / E.C. São Bernardo