Escola Municipal, no bairro Caguaçu, é furtada por dois dias seguidos
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/11/2018
A Escola Municipal Dirceu Ferreira da Silva foi furtada dois dias seguidos, no bairro Caguaçu, em Sorocaba.
Na última ação dos criminosos, ocorrida sexta-feira (23), foram levados diversos eletrodomésticos como geladeira, freezer, fogão, televisão, liquidificador, utensílios domésticos e até um botijão de gás.
Segundo a diretora da escola, Carmen Cristina Rodrigues de Lima, o portão lateral da instituição de ensino foi arrombado por volta das 22h. Já dentro do prédio, a cozinha e mais quatro salas também tiveram suas portas danificadas.
De acordo com Carmen, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) esteve na escola na manhã desta segunda-feira (26) para fazer o boletim de ocorrência. A diretora disse ainda que um dia antes, na quinta-feira (22), a instituição de ensino já tinha sido furtada. Na ocasião foram levados diversos alimentos da merenda escolar.
Por conta do primeiro furto, a diretora levou alguns equipamentos de informática da escola para casa, como notebooks e outros. “Se eu não tivesse colocado no meu carro e levado para casa na sexta, certamente eles teriam sido furtados também”, lamenta.
A direção da escola afirma que as aulas não foram afetadas na manhã desta segunda-feira (26), apesar do furto ocorrido na sexta (23). “Como ainda havia alimentos na dispensa não foi preciso suspender as aulas”, disse Carmen. A instituição possui 127 alunos do Ensino Fundamental, nos período da manhã e da tarde, do 1º ao 5º ano.
O furto na escola teria sido percebido na manhã de sábado (24) pelos vizinhos, pois eles notaram que algumas cadeiras estavam para fora e o portão havia sido arrombado. Contudo, os vizinhos não teriam visto quantos ladrões teriam entrado no prédio e nem como eles levaram todos os eletrodomésticos. A suspeita é que um carro ou algum outro tipo de veículo tenha sido usado na ação, pela quantidade de objetos levados.
Além da merenda seca, a diretora disse que a Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) da Prefeitura de Sorocaba iria levar mais alimentos para a unidade ainda nesta segunda-feira, como leite e bolachas. A unidade escolar foi municipalizada em fevereiro deste ano. Antes ela pertencia ao governo estadual. O prédio fica no quilômetro 7,5 da rodovia Emerenciano Prestes de Barros.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul