Requerimento cobra sanções a médicos suspeitos de promover ‘mão quebrada’ e se negarem a atender pacientes propositalmente

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/02/2020

Quais as responsabilidades e sanções aplicadas contra médicos suspeitos de praticar a chamada “mão quebrada” em unidades de saúde públicas de Sorocaba? A prática, na qual profissionais de saúde intencionalmente restringiam o atendimento à população, foi denunciada por funcionários da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte durante ação de fiscalização feita pelo vereador Péricles Régis (MDB) em fevereiro do ano passado.
No estatuto do servidor está previsto que sanções administrativas podem ir de advertência à demissão do profissional. No requerimento aprovado na sessão desta quinta-feira (6/2), Péricles cobra o desfecho da investigação e de um levantamento que foi aberto à época pela Corregedoria para apurar a produtividade dos médicos plantonistas, o número de atestados e faltas desses profissionais e suas escalas descumpridas. Além disso, Péricles questiona se para este tipo de acusação a Prefeitura possui ferramentas suficientes à disposição para conseguir exonerar esses maus profissionais e quantos efetivamente chegaram a ser desligados do funcionalismo público municipal.
O repórter André Fazano conversou com o vereador sobre o tema.
Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo