Denúncias via WhatsApp ajudam Polícia Civil a prender traficante e localizar caça-níqueis
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/02/2020
A Polícia Civil de Sorocaba divulgou na manhã desta sexta-feira (14) um balanço dos primeiros 15 dias de funcionamento do WhatsApp que foi lançado para receber denúncias sobre crimes.
A coletiva de imprensa teve a participação do delegado seccional de Sorocaba, Wilson Negrão e do delegado assistente Rodrigo Ayres.
Uma das denúncias encaminhadas para o número (15) 99805-1751 resultou na prisão de um traficante no Mineirão, na Zona Norte de Sorocaba, nesta quinta-feira (13).
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) com base nas informações passadas por uma pessoa, via aplicativo de mensagens, apreendeu 575 porções de cocaína e 84 de maconha, além de efetuar a prisão em flagrante.
Segundo o delegado Rodrigo Ayres, em duas semanas a Polícia Civil recebeu cerca de 50 informações relevantes para investigações em Sorocaba e em cidades da região e também recebeu mensagens até de outros estados.
Outra ocorrência que teve como origem uma denúncia pelo WhatsApp foi a localização de 22 máquinas caça-níqueis na quarta-feira (12), também em Sorocaba, além da prisão de um procurado pela Justiça em Mairinque.
As denúncias podem ser encaminhadas pelo WhatApp também com fotos, vídeos e áudios.
O repórter André Fazano traz os detalhes!