Tite convoca seleção brasileira para amistosos contra Rússia e Alemanha
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/03/2018
Tite convocou na manhã desta segunda-feira (12) os 25 jogadores que irão participar dos amistosos diante de Rússia e Alemanha nos dias 23 3 27 de março respectivamente. A convocação estava marcada para o dia 2 de março, mas com as lesões de Neymar e Marcelo, o técnico da seleção brasileira e Edu Gaspar pediram o adiamento da data para terem mais tempo de observar outros jogadores e esperar pela evolução dos lesionados.
A lista contendo os atletas conta com algumas novidades, entre eles, o goleiro Neto, do Valência-ESP, o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, o meia Anderson Talisca, do Besiktas-TUR e o atacante Willian José, do Real Sociedad-ESP.
Talisca e Willian José vinham sendo sondados pelo técnico Tite há um tempo. Os dois fazem grande temporada com as camisas de seus clubes.
“As oportunidades surgem para cada atleta. Eu repito o que coerentemente tenho colocado, a lista final vai bater ali na frente. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro. Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa – disse Tite, na coletiva realizada nesta segunda-feira na coletiva da CBF.”
Confira a lista com os 25 jogadores convocados:
- Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia).
- Defensores: Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (PSG), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Fágner (Corinthians).
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão), Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo).
- Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Willian (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Anderson Talisca (Besiktas), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan).
- Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad).