Geraldo Almeida
O Brasil registrou um aumento na abertura de novos negócios em novembro de 2024. Segundo o Sebrae, foram criadas 334,5 mil empresas no período. Dessas, 321 mil são pequenos negócios, representando 96% do total. O professor e economista Geraldo Almeida comenta.
As vendas de imóveis em todo o País cresceram 19,7% de janeiro a setembro, na comparação com o mesmo período de 2023. Os lançamentos imobiliários aumentaram 17,3%, e o Valor Geral de Vendas (VGV) subiu 21%. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre esses números.
Cesta de Natal sobe o dobro da inflação; carne aumenta 11%. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre isso.
Cacau Show deve abrir megaloja e Museu do Cacau na região da Cracolândia. A Cacau Show, ecossistema de empresas do ramo chocolateiro e agora também de entretenimento, deve abrir uma megaloja e o Museu do Cacau no bairro dos Campos Elíseos, no Centro da Capital Paulista. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre isso.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na terça-feira (10), a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2026 para proprietários de veículos leves menos poluentes. O professor e economista Geraldo Almeida comenta.
Poupança tem saques de R$ 2,931 bilhões em novembro, diz BC. O professor e economista Geraldo Almeida comenta.
Primeiro cruzeiro exclusivo para turistas com cachorros partirá em 2025. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre essa novidade.
O Brasil já é o líder mundial em energia renovável. Poderia dobrar a aposta com o biometano. Trata-se do gás produzido a partir de resíduos como a cana após a produção de álcool, resíduos do milho ou da soja, de animais e até do saneamento. Com a enormidade do agro no país, o potencial brasileiro […]
Em dois anos, o ChatGPT pôs a IA no nosso dia a dia. O professor e economista Geraldo Almeida comenta.
Cacau Show anuncia construção de parque temático no interior de São Paulo. Propriedade em Itu deverá estar pronta em 2027 e contará com dois hotéis e diversas atrações em 7 milhões de m². O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre esse empreendimento.