Geraldo Almeida
Poucos trabalhadores aproveitam o potencial da IA (Inteligência Artificial). O professor e economista Geraldo Almeida comenta.
Inflação em alta muda cestas e já retoma hábitos de compra da recessão de 2016. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre isso.
O Brasil registrou recordes no abate de bovinos, aves, suínos e na produção de ovos em 2024. O professor e economista Geraldo Almeida comenta esses números.
Internacionalização do Aeroporto de Sorocaba finalmente deve acontecer ainda em 2025. O professor e economista Geraldo Almeida comenta.
Comércio cria curso superior para atenuar a falta de mão de obra. O professor e economista Geraldo Almeida explica.
Copom eleva a taxa Selic para 14,25% a.a. O professor e economista Geraldo Almeida explica as consequências.
Brasil tem 10,4 milhões de mulheres empreendedoras, 42% mais que em 2012. Essas empresárias são mais escolarizadas que os homens, mas ainda ganham 24% menos. O professor e economista Geraldo Almeida comenta.
Nos últimos cinco anos, o número de MEIs no setor de transporte, armazenagem e correio cresceu 119% no Brasil, segundo a Contabilizei. Este foi o setor de serviços que mais se expandiu, impulsionado por entregadores e transportadores. O professor e economista Geraldo Almeida comenta esses números.
A Stellantis, empresa multinacional do setor automotivo, dona de marcas como a Fiat e Citroën, anunciou em 11 de março, em Betim, na região metropolitana de BH, a contratação de 400 engenheiros para impulsionar o avanço da tecnologia híbrida no Brasil O professor e economista Geraldo Almeida comenta.
Muito Além do Dinheiro: Conheça a Nova Tendência do “Salário Emocional”. Pesquisas indicam que benefícios intangíveis, como reconhecimento e flexibilidade, podem ser mais eficazes na retenção de talentos do que aumentos salariais. O professor e economista Geraldo Almeida comenta.