Imprensa internacional repercute morte de Marielle Franco, no Rio de Janeiro
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/03/2018
Jornais estrangeiros repercutem o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros na noite desta quarta-feira, por volta das 21h30m, na Rua Joaquim Palhares, no Estácio.
Os principais veículos de comunicação dos Estados Unidos noticiam a morte de Marielle. New York Times, ABC e The Washinton Post publicaram em suas páginas na internet a notícia do assassinato da vereadora carioca.
A televisão estatal Televisión del Sur, com sede na Venezuela, também já destacou a morte a morte da vereadora em seu noticiário.
“A proeminente ativista brasileira de direitos humanos e a vereadora de esquerda Marielle Franco foi assassinada no Rio de Janeiro. Faz parte de uma geração de jovens brasileiros negros que estão se tornando cada vez mais vocais dentro e fora de casas de estado. Franco foi eleito para a Câmara em 2016”.
O site de notícias News Deeply, de Nova York, também destacou o assassinato de Marielle em sua página na internet. O título escolhido para a reportagem foi: “Das favelas a vereadora, lutando pelos direitos das mulheres no Rio”.
O site destaca o trabalho de Marielle pelas mulheres negras de favela.
“Quando Marielle Franco decidiu concorrer a um lugar no município do Rio de Janeiro, ela já teve três ataques contra ela nos olhos do público eleitoral: ela é mulher, ela é afro-brasileira e ela vem da favelas, favelas urbanas da cidade. Apesar das probabilidades, ela foi eleita para a Câmara da cidade no ano passado, e desde então tornou prioritário lutar pelos direitos de seus constituintes femininos”.