Sorocaba registrou quatro casos importados de febre amarela; morador da cidade morreu em MG

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/03/2018

A secretaria municipal de Saúde informa que desde o começo de 2018 a cidade de Sorocaba registrou quatro casos de febre amarela que foram contraídos por sorocabanos que estiveram nas cidades paulistas de Mairiporã, Tapiraí e Piedade, além do município mineiro de São João del-Rei.
Três pacientes já tiveram alta, mas um homem de 22 anos, que estava internado em Minas Gerais, morreu depois de contrair a doença.
Apesar de nenhum caso ter sido contraído dentro do município, a Vigilância em Saúde alerta que a procura pela vacina contra a febre amarela caiu muito nas Unidades Básicas de Saúde.
As UBSs Cerrado, Márcia Mendes, Wanel Ville, Barão, Maria Eugênia, Nova Esperança, Angélica, Maria do Carmo, Habiteto, Paineiras, Ulisses, Cajuru do Sul, Sabiá, Barcelona, Escola e Santana estão programadas para vacinar a população das 7h às 16h30.
Já as unidades Simus, São Guilherme, Sorocaba I, Rodrigo, São Bento, Carandá, Fiori, Mineirão, Nova Sorocaba, Laranjeiras, Vitória Régia, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Haro, Hortência e Éden realizam a vacinação das 7h às 18h30.
Até o dia 16 de março, 156.899 pessoas foram imunizadas, pouco mais de 25% da população.
O índice está bem abaixo da meta de 87% estimada pela Secretaria da Saúde.
A campanha de vacinação vai até o início do mês de maio de 2018 e as doses não são indicadas para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, pessoas com história de uma ou mais manifestações anafiláticas após ingestão de ovo e imunodeprimidos.
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo