Cinco partidos comentam decisão do STF que negou habeas corpus a Lula
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/04/2018
Em notas oficiais divulgadas à imprensa, o PSDB, PT, PPS, PSOL e DEM comentaram, por meio de seus líderes, o resultado do julgamento que terminou na madrugada de hoje (5) e negou o habeas corpus solicitado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), afirma que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em sentido contrário frustraria a sociedade e ressaltaria o sentimento de retrocesso no combate à impunidade.
O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou que o STF despreza a democracia, o Estado Democrático de Direito.
Representando o PPS na Câmara, o deputado federal Alex Manente (SP), afirmou que a decisão da Corte reforça o combate à corrupção e à impunidade no país.
O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou que a negativa para o habeas corpus é um sopro de fé e esperança em todos os brasileiros
Em nota, o PT criticou a decisão do Supremo e destacou que não há justiça na decisão. Na visão do partido, “o país e a comunidade internacional sabem que Lula foi condenado sem provas, num processo ilegal em que juízes notoriamente parciais não conseguiram sequer caracterizar a ocorrência de um crime. Lula é inocente e isso será proclamado num julgamento justo”.