Com muito trabalho para o árbitro de vídeo Suíça e Costa Rica ficam no empate
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/06/2018
A Suíça apenas empatou com a Costa Rica por 2 a 2 nesta quarta-feira (27), mas mas acabou se classificando para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. A seleção europeia terminou em segundo lugar do grupo E, atrás do Brasil, e enfrentará a Suécia na próxima fase, no dia 3 de julho, às 11h.
Os suíços poderiam ter buscado a vitória e até a liderança, mas deixaram o jogo esfriar no segundo tempo como se quisessem evitar um confronto com o México nas oitavas.
O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 em Moscou, mas o empate classificaria a Suíça no segundo lugar de um jeito ou de outro.
Dzemaili e Drmic marcaram para a Suíça, mas a Costa Rica, sensação da Copa do Mundo de 2014, fez seus únicos gols desta edição do torneio com Waston e Sommer, que marcou contra a própria meta. O goleiro tentava defender um pênalti de Bryan Ruiz, mas a bola bateu em suas costas e entrou. Os minutos finais da partida foram conturbados.
Aos 45 do segundo tempo, o árbitro francês Clement Turpin anulou um suposto pênalti de Rodriguez sobre Bryan Ruiz, mas apitou a penalidade máxima em seguida, aos 46, quando Zakaria derrubou Campbell. Daí veio o empate.