Bélgica vira pra cima do Japão e enfrentará o Brasil nas quartas de final
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/07/2018
Japão e Bélgica protagonizaram um jogão de bola nesta segunda-feira (2), em Rostov. Os japoneses estrearam o marcador aos 2 minutos do segundo tempo, com Haraguchi. Quatro minutos depois Inui ampliou o placar com um belo chute de fora da área.
A Bélgica veio para cima, e com vigor físico melhor que o dos japoneses passaram a ficar mais tempo com a bola no campo de ataque.
O primeiro gol belga veio com Vertonghen, aos 23 minutos da etapa final. Após disputa aérea dentro da área dos japoneses o zagueiro cabeceou a bola de forma estranha e acabou enganado o goleiro Kawashima, 2 a 1.
O gol de empate dos belgas foi tão rápido quanto o segundo gol japonês, saiu cinco minutos após o primeiro. Fellaini aproveitou cruzamento de Hazard e subiu mais que todo mundo para cabecear para os fundo da rede.
Quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação a Bélgica armou um lindo contra-ataque que resultou numa virada heroica para os red devils. Após roubada de bola, De Bruyne armou o contra golpe e rolou para Meunier, que cruzou rasteiro na segunda trave. Chadli só precisou empurrar para os fundos da rede, aos 45+4.
Brasil e Bélgica se enfrentam na próxima sexta-feira (6), em Kazan, às 15h (de Brasília). O jogo é válido pelas quartas de final da competição.