Doações à Santa Casa de Sorocaba agora podem ser feitas na conta de água
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/08/2018
Nesta quarta-feira (1), o prefeito José Crespo publica a lei que permite a doação, à Santa Casa de Sorocaba, de valores a partir de R$ 5,00 por meio da conta de água.
A doação não é obrigatória e para ser um doador mensal, o munícipe precisa ir até à sede do Saae-Sorocaba, no bairro Santa Rosália, ou em qualquer uma das sete unidades da Casa do Cidadão, e preencher o cadastro informando o valor que deseja doar. “Estamos orgulhosos em assumir a responsabilidade de ofertar o instrumento que dá mais facilidade aos cidadãos que contribuem com Santa Casa”, declara o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.
A lei foi proposta à Câmara Municipal pelo prefeito José Crespo por sugestão do vereador Hudson Pessini (MDB). O vereador fez um projeto de lei com essa intenção, mas como a legislação prevê que essa iniciativa é exclusiva do Poder Executivo, o prefeito, em acordo com o vereador, assinou o projeto de mesmo teor e o enviou para a votação na Câmara.
Além disso, o prefeito José Crespo conversou com o diretor-geral do Saae-Sorocaba para que a medida fosse viabilizada internamente. “Estamos muito satisfeitos em facilitar que as pessoas gratas com a Santa Casa colaborem com a entidade que cuida da nossa população, inclusive salvando vidas”, anunciou o prefeito José Crespo.
Já o vereador Hudson Pessini argumenta que a população, por vezes, tem a intenção de contribuir para o bom funcionamento da instituição que muito faz pela população de Sorocaba, porém, por vezes, não sabe como proceder.
Única conta
O diretor-geral do Saae informa que uma única conta reunirá todos os itens de cobrança: água, esgoto e a doação.
Uma vez cadastrado para doar, todos os meses o valor da doação constará no corpo da conta da água com a descrição como “Doação Solidária – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba” e não será possível pagar a conta de água sem a contribuição que anunciou desejar realizar, a não ser que volte ao atendimento pessoal do Saae-Sorocaba para solicitar a exclusão.
Com informações da Secom Sorocaba