Polícia Civil prende dois menores e um adulto por morte de morador do Villagio Torino
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/10/2018
A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba divulgou neste domingo (21) que foi esclarecido a morte do metalúrgico Rafael Batista, que ocorreu no dia 15 de outubro, quando ele foi colocar o lixo para fora de casa, no bairro Villagio Torino, em Sorocaba.
São quatro os autores identificados: dois menores estão custodiados na Fundação Casa, um adulto também já está preso e um quarto homem é procurado.
Os detalhes do caso serão apresentados hoje (22), à 11h, em uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (DIG) que será conduzida pelo Delegados Seccional Carriel, pelo delegado titular da DIG, Acácio Aparecido Leite, e pelo assistente e Mário Ayres.
Na ocasião, o maior preso será apresentado, assim como o veículo usado no crime.
O caso
Rafael Dias Batista, de 35 anos, saiu para fora de sua casa para colocar o lixo em um contêiner, na noite do dia 15, quando se deparou com três homens armados. Ele teria corrido para dentro de casa e tentou fechar o portão, mas foi baleado no braço direito e no peito. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional.
O trio teria corrido para um matagal e depois fugiu em um veículo. No local foi apreendido um celular, que pode ser dos assaltantes e está sendo usado na investigação.
A suspeita é que eles tenham praticado pelo menos mais um roubo no bairro na mesma noite. Em outro caso, dois moradores tiveram os celulares e alianças roubados também por três homens, mas ninguém ficou ferido.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil e do Jornal Cruzeiro do Sul