Daniel, jogador do São Bento, é assassinado na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/10/2018

O corpo do meia Daniel, que era jogador do São Paulo e estava emprestado ao São Bento, foi encontrado num matagal em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), na tarde do último sábado (27).
Segundo o Instituto Médico Legal de Curitiba, a causa da morte foi “ferimento por arma branca”.
A imprensa local noticiou que havia sinais de tortura no corpo do jogador. A policia investiga o caso.
O atleta treinou normalmente sexta-feira (26) e, como não estava relacionado para a partida contra o CRB em Sorocaba no sábado (27), foi liberado pela comissão técnica do São Bento.
Daniel, de 24 anos, foi revelado pelo Cruzeiro, mas teve destaque no Botafogo. O jogador foi contratado pelo São Paulo no fim de 2014, mas não teve oportunidade por causa de uma lesão. Acabou emprestado para a Ponte Preta para a disputa do Campeonato Paulista, mas também não teve bom desempenho. Em dez jogos, não fez gol e atuou em apenas cinco partidas como titular.
No ano passado, o atleta atuou pelo Coritiba durante o Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a se machucar e só jogou nas rodadas finais. O time de Curitiba foi rebaixado e Daniel voltou para o Morumbi.
Com 16 partidas oficiais pelo tricolor paulista (duas em 2015 e 14 no ano seguinte), Daniel não teve espaço com o técnico Diego Aguirre este ano e acabou emprestado em junho para o São Bento.
A diretoria do Azulão divulgou a seguinte nota:
“O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada.
A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza”.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo