Advogado sequestrado em Votorantim é encontrado pela PM em porta-malas de carro
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/11/2018
Um advogado foi sequestrado e libertado em Votorantim, nesta quinta-feira (8). A vítima foi localizada amarrada dentro do porta-malas do próprio automóvel, abandonado em uma rua de terra na região da Vila Garcia, paralela à avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos teriam entrado em contato com a família da vítima e exigido resgate no valor de R$ 20 mil. Posteriormente, reduziram o valor para R$10 mil, mas o dinheiro não foi pago.
A Polícia Militar informou que a vítima foi sequestrada após ser abordada por dois homens em uma motocicleta no bairro Rio Acima, em Votorantim. A corporação foi comunicada do crime e passou a monitorar a área do possível cativeiro com o apoio da Rocam e do helicóptero Águia. Os policiais acreditam que o cerco fez com que os criminosos abandonassem o veículo, o que possibilitou o resgate do advogado sem pagamento de resgate.
O advogado foi encontrado pela Polícia Militar no interior de um Hyundai HB20. Ele foi encaminhado para um pronto-atendimento de Votorantim.
Casos recentes em Votorantim
Em agosto deste ano, um outro caso envolvendo sequestro em Votorantim foi solucionado pela Polícia. Um homem de 26 anos foi preso na cidade por sequestrar, estuprar e roubar uma mulher de 34 anos.
Na ocasião, a vítima foi abordada quando saía de casa com o filho de 13 anos, num bairro próximo à região central de Votorantim. O adolescente presenciou toda a situação e chegou a ser agredido pelo rapaz. O detido, que cumpria pena em regime aberto por furto, foi encaminhado à Cadeia de Pilar do Sul.
Já em outubro, depois de mais de 20 dias em cativeiro, uma adolescente de 14 anos de Votorantim foi resgatada em São Paulo. A jovem havia desaparecido no dia 9 de outubro e após uma denúncia a Polícia Civil começou a tratar o caso como sequestro. Um homem de 45 anos estava com a dolescente na capital. Ele foi preso e está prestando depoimento na Delegacia de Mairinque.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul