Câmara Municipal de Sorocaba elege Mesa Diretora; Dini é o novo presidente
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/12/2018
O vereador Fernando Dini (MDB) foi eleito presidente do Legislativo para o Exercício de 2019 e 2020.
A eleição da Mesa Diretora foi a única matéria da 80ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, a última do ano, realizada na manhã desta quinta-feira (13) sob o comando do atual presidente da Casa, vereador Rodrigo Manga (DEM). Eleito com 17 votos, Fernando Dini concorreu à presidência com a vereadora Iara Bernardi (PT), que conquistou três votos.
Fausto Peres (Podemos) foi eleito 1º vice-presidente, também com 17 votos, contra os três votos de Fernanda Garcia (PSOL). Assim, a próxima mesa diretora será composta pelos seguintes membros: Fernando Dini (MDB), presidente; Fausto Peres (Podemos), 1º Vice-Presidente; Irineu Toledo (PRB), 2º Vice-Presidente; Hudson Pessini (MDB), 3º Vice-Presidente; Luiz Santos (Pros), 1º Secretário; Pastor Apolo (PSB), 2º Secretário; e Péricles Régis (MDB), 3º Secretário.
Após a votação, o presidente eleito utilizou a tribuna para agradecer aos votos e a sua família e cumprimentar todos os parlamentares. Também ressaltou a importância da harmonia e independência entre os poderes Legislativo e Executivo e reafirmou o compromisso da Casa com a população sorocabana. “A nossa obrigação é continuar oferecendo uma cidade cada vez mais voltada ao interesse de todos e ao bem de cada cidadão. A prática da boa política acompanhada do trabalho sério, com certeza nos conduzirá ao caminho certo”, disse.
Os eleitos por votação nominal assumem as suas funções em 1º de janeiro do próximo ano, conforme preveem a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, que também defini que a eleição da Mesa Diretora deve acontecer, obrigatoriamente, na última sessão ordinária do ano.
Devolução de recursos
No início da sessão, antes da eleição, o vereador Rodrigo Manga (DEM) anunciou uma nova devolução de R$ 4 milhões à Prefeitura. Ao lado dos demais vereadores, o presidente solicitou ao secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves, que os repasses, fruto da economia do Legislativo, sejam aplicados para melhorar a saúde no município.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba