Novo goleiro do São Bento teve boas marcas na Série B

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/12/2018

O goleiro Mateus Pasinato, apresentado como novo reforço do São Bento para a temporada 2019, acumulou excelentes marcas à frente da defesa do Vila Nova na disputa da Série B deste ano. Em 29 partidas defendendo a meta do Tigre, o jogador de 26 anos sofreu apenas 20 gols (uma média de 0,68 por jogo), sendo que em nenhuma delas ele foi vazado mais de duas vezes.
Além disso, ele acumulou 12 jogos sem levar gol. O camisa 1 chega ao São Bento por empréstimo do XV de Piracicaba, que é o detentor do seu passe.
Mateus Pasinato foi o titular do Vila Nova até a 29ª rodada e, até então, não havia atuado em apenas dois jogos da equipe por suspensão. Ele estava à frente da defesa menos vazada da competição quando foi surpreendentemente substituído por Rafael Santos. De acordo com o então técnico do Tigre, Hemerson Maria, a mudança ocorreu por “questões táticas”, mas sem dar mais explicações.
Foi justamente após essa troca que o Vila passou a sofrer mais gols, chegando a perder por 5 a 0 para o Brasil de Pelotas fora de casa. Nas últimas nove rodadas da Série B, Pasinato atuou apenas duas vezes, ambas por conta de suspensões de Rafael Santos.
A primeira foi no empate sem gols com o Paysandu e depois na última rodada, justamente contra o São Bento, no CIC, em nova igualdade, desta vez por 2 a 2, em que levou dois gols de pênalti. A defesa do Vila, que era a melhor da competição nas primeiras 30 rodadas, terminou a competição com a 5ª melhor, tendo sofrido 36 gols em 38 rodadas. A equipe terminou a Série B na 7ª colocação com 57 pontos, três a menos que o rival Goiás, último a conquistar o acesso à Série A.
No São Bento, Mateus Pasinato irá disputar posição com os experientes Renan e Henal. O primeiro chega ao clube após pouco atuar pelo Ceará em 2018, mas conta com o peso de já ter conquistado títulos como Libertadores e Mundial pelo Internacional além de ter jogado vários anos na Espanha e ter defendido a Seleção Brasileira. Já o segundo é ídolo beneditino: chegou ao clube em 2010 e, com 158 jogos, é o segundo a atuar mais vezes pelo Azulão na posição, atrás apenas de Márcio, recordista na década de 1970. O Bentão ainda conta com o goleiro Bruno, promovido recentemente das categorias de base.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo