Exposição ‘A Marca na Rosa’ chegará à Biblioteca Municipal em janeiro

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/12/2018

Após percorrer espaços públicos, como o Paço Municipal e a Fundec, e também o shopping Pátio Cianê, a exposição fotográfica do projeto “A Marca na Rosa” estará a partir do dia 2 de janeiro na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).
O objetivo é contribuir para que os jovens tenham uma melhor compreensão do que é um relacionamento abusivo e assim diminuir o número de meninas vítimas de agressões, principalmente por seus namorados ou companheiros, esclarecendo os malefícios causados por relacionamentos ciumentos e conturbados.
A mostra traz imagens de garotas que foram retratadas, num visual contemporâneo, como vítimas de violência causada por relacionamentos abusivos. As fotos da exposição também trazem trechos do poema “A Marca na Rosa”, escrito pela jovem Estéfany Vitória Saez, de 18 anos de idade. A mostra ainda conta com um banner do violentômetro, que orienta as mulheres a prestarem atenção em comportamento e ações que podem evoluir para ofensas, ameaças e abuso sexual.
A ideia partiu de Estéfany, que vivenciou um relacionamento abusivo e percebeu que deveria falar abertamente sobre sua experiência pessoal para que o mesmo não continuasse a se repetir com outras meninas. Pensando nisso, a jovem procurou o poder público para que juntos pudessem criar uma ação para levar o assunto às escolas.
A exposição poderá ser conferida até o dia 11 de janeiro. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.  Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3229.3440 (Coordenadoria da Mulher).
Com informações da Secom Sorocaba
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo