Sharapova sofre lesão em torneio a 10 dias do Aberto da Austrália
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/01/2019
Os preparativos da tenista ex-número um do mundo Maria Sharapova para o Aberto da Austrália sofreram um contratempo depois que uma lesão na coxa a obrigou a desistir do confronto das quartas de final do Aberto de Shenzhen contra Aryna Sabalenka, nesta sexta-feira (4).
Sharapova mostrou dificuldade de se movimentar em quadra e perdeu o primeiro set por 6-1. O técnico Thomas Hogstedt exortou a russa a melhorar o nível de seu jogo ou pedir assistência médica.
“Se você se sentir mais como se sentiu no primeiro ponto, então deve parar. Ou pede assistência médica agora”, disse. “Mas os golpes estão aí… você tem que engatar outra marcha”.
Depois de receber tratamento fora da quadra entre os sets, Sharapova se animou, manteve o saque e pressionou Sabalenka no game seguinte, criando três oportunidades de quebra.
Mas Sabalenka reagiu e abriu 4-2, e em seguida a russa não conseguiu mais continuar e desistiu da partida.
Sharapova, que venceu o Aberto da Austrália de 2008, triunfou no Aberto de Tianjin em 2017 depois de cumprir uma suspensão de 15 meses por doping, mas tem passado apertos nos torneios de Grand Slam.
Ter chegado às quartas de final de Roland Garros no ano passado lhe deu motivos para ficar otimista, mas eliminações precoces em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos mostraram que seu tênis ainda não estava no nível mais alto do esporte.
Número 13 do ranking, Sabalenka enfrentará a vencedora do jogo entre a romena Monica Niculescu, que veio do qualifier, e a chinesa Wang Yafan em busca de uma vaga na final.
O Aberto da Austrália começa em Melbourne no dia 14 de janeiro. (Reuters)