Em 2018, Santa Casa atendeu pacientes de 16 cidades paulistas, afirma Padre Flávio

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/02/2019

No ano passado, a Santa Casa de Sorocaba registrou 12.101 internações e dentro deste número, mesmo sem ser um hospital regional, a unidade teve pacientes internados que vieram de 16 cidades paulistas.
Muitas delas inclusive nem estão na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) como Campinas, Louveira, Mogi das Cruzes, Indaiatuba, Santo André e até mesmo a cidade de São Paulo está nesta lista.
O cenário foi revelado pelo presidente da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, o Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, durante entrevista hoje (8) ao Jornal da Cruzeiro.
Ele falou do desafio de gerir o hospital, que recebe verbas do município do estado e da União para atender aos moradores de Sorocaba, mas acaba recebendo pacientes de tantas cidades.

O Padre Flávio falou do número de internações realizadas pela Santa Casa em 2018


O Padre Flávio ainda comentou sobre os pacientes enviados pelas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Sorocaba que em 30% dos casos têm apenas um quadro de infecção urinária e mesmo assim são encaminhados pelas unidades para a internação, ocupando leitos que deveriam ser reservados para quadros mais graves.
Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo