Brasil não convence, mas consegue derrotar República Tcheca por 3 a 1

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/03/2019

A seleção brasileira voltou a campo na tarde desta terça-feira (26) para enfrentar a seleção da República Tcheca, em Praga, na Eden Arena. E o que se viu no primeiro tempo foi um jogo apático por parte da seleção de Tite. Em todo o primeiro tempo a seleção brasileira não foi capaz de empregar perigo ao gol tcheco, resultado: nenhum chute a gol.
Apesar de todos os erros, o Brasil conseguiu vencer a República Tcheca por 3 a 1. Destaque para Gabriel Jesus, autor de dois gols.
O Brasil errava muitos passes e, em muitos momentos se precipitavam nas tomadas de decisão. Lucas Paquetá, o camisa 10 escolhido por Tite, na ausência de Neymar, esteve irreconhecível. Firmino, Coutinho e Richarlison puxaram o bonde.
O gol da República Tcheca aconteceu ainda no primeiro tempo, Pavelka aproveitou erro grotesco do setor defensivo brasileiro para abrir o placar: 1 a 0.
O segundo tempo aguardava mudanças que acabaram surtindo efeito. Com um time mais veloz, com a entrada de David Neres, Gabriel Jesus e Everton Cebolinha, a seleção apresentou melhoras. Em erro da zaga tcheca, Firmino apostou na velocidade para ganhar do zagueiro e empatar o marcador: 1 a 1.
Gabriel Jesus foi o responsável por tirar o empate do placar e ainda ampliar o marcador. Em jogadas muito parecidas (bola cruzada rasteira para o meio da área), o camisa 9 deu ao Brasil a vitória por 3 a 1.
O próximo compromisso da seleção brasileira será no dia 5 de junho, contra o Catar, no Maracanã.
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo