Educação promove ‘Dia D de Escuta da Rede’ nas 451 escolas estaduais da região

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/04/2019

Nesta terça-feira (30) diretores, professores e alunos das 451 escolas estaduais da Região de Sorocaba serão convidados a responder questionários online para compartilhar aprendizados, sugestões, boas práticas e expectativas em relação à infraestrutura e proposta pedagógica das escolas estaduais de São Paulo.
A ação, chamada de ‘Dia D de Escuta da Rede’, faz parte de um trabalho de escuta já em andamento na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc), para aproximar os jovens da escola e melhorar os índices de aprendizagem.
“É muito importante termos o feedback da rede. O questionário fala desde a infraestrutura da escola até boas práticas na rede. Esse debate é muito importante e precisamos que todos respondam”, diz o secretário estadual da Educação Rossieli Soares.
Para ouvir as ideias e opiniões de todos, a Secretaria incentiva a promoção de debates e discussões com os alunos, em horário escolar. “Temos coisas maravilhosas acontecendo na rede. Precisamos trazer o que está acontecendo para todos, e por isso precisamos ouvir vocês”, afirma Soares.
A Educação orienta que as escolas se concentrem no questionário e promovam um grande esforço de comunicação. Estratégias online e presenciais, redes sociais, murais da escola, ATPCs e a atuação do Grêmio Estudantil são as estratégias para o fortalecimento do diálogo.
Além de consolidar a democracia e a transparência, o intuito dessa roda de discussões é ouvir as experiências práticas de quem faz a educação no dia a dia, como professores e diretores de escola. O aluno é outro protagonista fundamental no processo. “Estamos discutindo, debatendo, estudando e realizando diálogos, trazendo como ponto central as mudanças que precisamos implementar em prol dos nossos jovens, para os próximos 15 anos”, afirma o secretário.
Com informações da Secretaria Estadual da Educação


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo