Comissão Processante da vice-prefeita começará as oitivas no dia 5 de junho
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/05/2019
Após reunião realizada na manhã de hoje (27), a Comissão Processante que apura a denúncia de infração político-administrativa contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, definiu as datas para realização das oitivas do procedimento de investigação.
As testemunhas serão ouvidas nos dias 5 e 12 de junho, em audiências abertas, sendo que a acusada, em atenção ao pedido do advogado de defesa, será a última pessoa a ser interrogada.
“Serão ouvidas as 10 testemunhas arroladas pela vice-prefeita no documento de defesa. Eventualmente, no decorrer das oitivas pode surgir a necessidade de convocar outras pessoas”, afirma o presidente da Comissão, vereador Luis Santos (Pros).
A Comissão analisa a acusação de que a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, durante o período que esteve à frente do executivo, teria utilizado um funcionário do SAAE para fins particulares.
Membro da comissão, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) diz que todo o procedimento de convocação das testemunhas segue as normas definidas e com base nos documentos apresentados até o momento. “Estamos fazendo da forma que ele (advogado de defesa) pede, que a vice-prefeita seja a última declarante. Por isso vamos começar as oitivas com o diretor do Saae”, avisa.
A Comissão Processante, além dos vereadores Luis Santos e Engenheiro Martinez, tem ainda como integrante o vereador Anselmo Neto (PSDB), na função de relator.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba