Termo original de voluntariado é encontrado pelos policiais na casa de Tatiane Polis
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/05/2019
Ao cumprir hoje (28) o mandado de busca e apreensão na casa da ex-voluntária da Prefeitura de Sorocaba Tatiane Polis, os policiais encontraram o documento original do termo de voluntariado assinado pelo prefeito José Crespo.
A informação foi prestada pelo delegado Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, ao conversar com os jornalistas.
Ele explicou que um questionamento a respeito do termo foi o que provocou a abertura do inquérito policial que investiga o crime de falsidade ideológica no conteúdo do documento. O delegado disse que a data de expedição que parece ser posterior a atuação dela como voluntária, ou seja, Tatiane Polis já desempenhava a função na Prefeitura de Sorocaba sem nenhum documento que a autorizasse a realizar as atividades de voluntária.
E por este motivo, ela é investigada por usurpação de função pública da Tatiane Polis e o prefeito José Crespo é investigado pelo crime de responsabilidade.
Nos próximos dias, Tatiane Polis será intimada para prestar depoimento na semana que vem.
O delegado seccional Marcelo Carriel ainda aguarda a remessa de dados oriundos das quebras de sigilos de Tatiane Pólis e do prefeito José Crespo das movimentações bancárias, fiscais e de dados autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
O delegado esclareceu que o mandado tem a ver com a investigação sobre o voluntariado e não tem relação com a Operação Casa de Papel e que aguarda a aguarda homologação da investigação pelo TJ-SP para continuidade das investigações envolvendo o prefeito Crespo que tem foro privilegiado.
Ouça a a entrevista completa do Dr. Marcelo Carrie
l e assista ao vídeo do momento em que os materiais apreendidos nesta manhã!