Aulas nas escolas estaduais serão normais na 6.ª, avisa secretário da Educação
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/06/2019
O secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, falou hoje (11) no Jornal da Cruzeiro sobre a greve geral marcada pelas Centrais Sindicais na sexta-feira (14) em todo o país e afirmou que as aulas na rede estadual de ensino estão mantidas para esta data.
O movimento envolve várias categorias, como trabalhadores do transporte, professores, bancários, metalúrgicos, comerciários e servidores públicos.
A recomendação do secretário é que os alunos estejam nas escolas normalmente porque não haverá dispensa de professores para participar do movimento e os docentes receberão falta se não comparecerem ao trabalho.
Rossieli disse que a aula será normal na sexta-feira (14) porque a prioridade da rede é o aprendizado e quando há uma paralisação não programada há um prejuízo aos estudantes.
A Secretaria Estadual da Educação recebeu uma notificação da Apeoesp (Sindicato dos Professores da rede estadual) sobre a greve, mas mesmo assim, o governo do estado afirma que as aulas estão mantidas para sexta-feira e que já há uma preparação da rede para contar com professores eventuais se houver necessidade.
Além disso, o secretário afirmou que nos últimos movimentos deste tipo a adesão não foi alta entre os docentes.
Outro assunto tratado na entrevista é o projeto do governo paulista, a ‘Escola + Bonita’, que vai reformar escolas da rede estadual de ensino. Na região de Soroca, 132 unidades de 44 cidades receberão as obras em um investimento total de R$ 96 milhões.
O secretário da Educação ainda comentou os recentes casos de violência contra professores.
Ouça a entrevista!