Mãe e filho são presos em Sorocaba por tráfico de drogas
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/06/2019
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), realizou uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Helena e Parque São Bento na manhã desta terça-feira (11). Mãe e filho foram presos.
O homem, de 37 anos, embora residisse no Parque São Bento, era o gerente do tráfico na Vila Helena, segundo a polícia, e sua mãe, de 61 anos, era proprietária de uma pizzaria no bairro, que servia como local para esconder a droga.
De acordo com a polícia, dois fatos chamaram ainda mais a atenção dos policiais civis:
a pizzaria funcionava apenas uma vez por semana, às segundas-feiras, o que levantou suspeitas de que o comércio era de fachada; o acusado não vendia entorpecentes em porções, apenas por peso, sempre a partir de 50 a 70 gramas, chegando a quilos.
Na ação, cerca de três quilos de maconha em tijolos foram apreendidos, além de celulares, cerca de 2 mil reais, material para embalar as drogas, balança de precisão, uma máquina para o recebimento de valores por meio de cartões e um tigre de pelúcia; aliás, Tigrão é o apelido do acusado e o bicho de pelúcia apreendido foi por conta dessa alusão ao acusado.
Eles permaneceram recolhidos em celas na Dise, devendo ir para audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (12). Caso o flagrante seja convertido em prisão, o rapaz será recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e a mulher, na Cadeia Pública Feminina de Votorantim. A operação foi deflagrada por uma equipe de investigação da especializada, coordenada pelo delegado Rodrigo Ayres. O rapaz já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.