Crespo presta depoimento no Fórum de Sorocaba no caso do ex-servidor do Saae

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/06/2019

O prefeito José Crespo (DEM) prestou depoimento na manhã desta terça-feira (18) no processo referente a uma possível atuação irregular de um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.
Crespo fez a denúncia da prática em julho de 2017. Segundo ele, o funcionário comissionado teria prestado serviços particulares à vice-prefeita Jaqueline Coutinho no horário do expediente.
A oitiva ocorreu no Fórum de Sorocaba e foi acompanhada pela vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), pelo diretor da autarquia Ronald Pereira da Silva e pelo ex-servidor Fábio Antunes.
Durante a audiência, Crespo foi questionado sobre a nomeação do servidor. Também comentou sobre como tomou conhecimento de possíveis irregularidades em sua atuação e as atitudes que tomou ao ser informado disso.
Segundo José Júlio Lozano Júnior, promotor de Justiça, o depoimento seguiu, em linhas gerais, aquele já prestado pelo prefeito ao Ministério Público. Crespo optou por não falar com a imprensa, assim como Jaqueline e Ronald.
Devido ao cargo de prefeito, Crespo teve a prerrogativa de agendar a data de seu depoimento. As outras 12 testemunhas do Ministério Público serão ouvidas no próximo dia 25 (terça-feira). Entre elas, estarão funcionários do Saae, da Prefeitura e do condomínio onde mora Jaqueline.
O caso
Fábio Antunes é acusado de prestar serviços particulares à vice-prefeita durante seu horário de expediente. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público e aceita pela Justiça. O caso também é investigado por uma Comissão Processante da Câmara. Tanto ele quanto Jaqueline negam as acusações.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo