PAT cadastrará demitidos da Toyota para ajudar na recolocação ao mercado de trabalho

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/06/2019

O prefeito José Crespo comandou nesta sexta-feira (21) uma reunião de emergência no seu gabinete no Paço Municipal para discutir medidas para auxiliar os 740 trabalhadores que não tivera seus contratos temporários renovados pela fábrica da Toyota em Sorocaba.
As alternativas foram discutidas por cerca de duas horas e teve a participação de secretários municipais e de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos.

A reunião de emergência aconteceu no 6.º andar do Paço Municipal, no gabinete do prefeito Crespo


Funcionários do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) farão o cadastro dos trabalhadores demitidos para que possam conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.
O prefeito explicou que esta é uma nova frente que se abre nas ações do PAT e que não significa que os demais desempregados da cidade serão prejudicados.
Os funcionários que perderam seus empregos na Toyota poderão ser recolocados em outros setores, se quiserem, e também poderão buscar cursos de qualificação na Uniten (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios) para que fiquem aptos a seguir para outras áreas diferentes da indústria.
Ouça o que disseram o prefeito Crespo e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro Soares, que conversaram com o repórter Caio Rossini ao fim da reunião.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo