Acusado de fraudes bancárias em todo o país é preso em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/07/2019

A Polícia Civil de Sorocaba, juntamente com a de Brasília (DF), realizaram nesta segunda-feira (22), a Operação “Code Market”, resultando na prisão F.R.F, de 46 anos.
Equipes do 3.ºDP de Sorocaba, do Departamento de Inteligência – DIPOL/SP e da Delegacia de Combate a crimes Cibernéticos do DF efetuaram a prisão do investigado no bairro Vila Amato, em Sorocaba. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2.ª Vara Criminal de Santa Maria (DF).
O trabalho de investigação indicou que o acusado é um dos principais operadores de fraudes bancárias, atuando em todo país.
Durante a ação foram apreendidos centenas de cartões de banco, diversas contas de BitCoin, programas de computador para invasão de dispositivo de informática por meio de malware denominado “KL DNS” (desenvolvido com o objetivo de infectar modens ou roteadores com objetivo de capturar senhas de usuários do Internet Banking).
Apurou-se ainda que um vídeo foi produzido e disponibilizado no YouTube e os golpistas comercializavam os produtos e os interessados poderiam comprar esses programas para a prática de crimes.
A Operação foi realizada simultaneamente em diversos Estados do país.
Os crimes atribuídos ao preso são estelionato, furto mediante fraude, desenvolvedor de malware para fraudes bancárias e organização criminosa.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo