Maria Lúcia: PSDB tem 'traíras' que tumultuaram bastidores da votação que cassou Crespo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/08/2019

A deputada estadual Maria Lúcia Amary disse hoje (6) no Jornal da Cruzeiro que o PSDB tem “traíras” que tumultuam os bastidores do partido.
Ela não quis revelar os nomes e citou que dois ou três filiados do partido espalharam pela imprensa a notícia de que os vereadores tucanos não iriam seguir a recomendação da Executiva estadual do partido que pediu o voto contra a cassação de José Crespo.
A deputada do PSDB destacou que estas pessoas não participam de reuniões e de discussões importantes e tentaram polemizar uma questão que já estava acertada entre os vereadores e o Diretório Municipal da legenda.
Maria Lúcia explicou que há 40 dias os parlamentares já tinham conversado com as lideranças e houve o consenso que o voto deles iria seguir o relatório da comissão processante.
Como o documento recomendou a cassação do prefeito, os vereadores do PSDB seguiram a indicação e votaram para cassar Crespo, tendo uma posição jurídica com base na investigação e não política.
Maria Lúcia disse ao presidente estadual do PSDB que a decisão já estava sendo tomada pelas lideranças locais e que a decisão seria pela cassação porque era um cenário já discutido internamente.
A deputada disse que estes “traíras” serão levados ao Conselho de Ética do partido.
Sobre as eleições de 2020, Maria Lúcia afirmou que a partir de janeiro a legenda inicia as conversas para escolher o nome do pré-candidato à Prefeitura e os nomes que vão concorrer à Câmara Municipal e que tudo será muito discutido.
O nome da parlamentar foi apontado pelo presidente do PSDB local como o “favorito” para ser escolhido para disputar o Executivo, mas mesmo assim, ela disse que a questão será debatida internamente.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo