Brasil fecha o Pan de Lima com o segundo lugar em medalhas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/08/2019

Os Jogos Pan-Americanos no Peru chegaram ao fim na noite deste domingo (11) com a realização da cerimônia de encerramento em Lima, no Estádio Nacional. O Brasil terminou a competição em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, uma posição que não era ocupada pelo país desde 1963, quando o evento foi realizado em São Paulo.
Os atletas brasileiros foram 171 vezes ao pódio no Pan de Lima, com 55 medalhas de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, o que deixou o Brasil em segundo lugar no quadro geral de medalhas
A natação foi o carro-chefe do Brasil em Lima, com 30 medalhas conquistadas, sendo dez de ouro. E o país aproveitou o evento para faturar 29 vagas diretas para a Olimpíada de Tóquio: handebol feminino (14 atletas), adestramento (3), CCE (3), saltos (3), pentatlo feminino (1), tênis masculino (1), tênis de mesa (1) e vela (2).
Veja como ficou o quadro de medalhas do Pan 2019:
 

A cerimônia de encerramento do Pan-Americano realizado ontem (11) teve danças e cores da cultura peruana. Enquanto isso, o Chile, que sediará o próximo Pan exibiu alguns dos seus principais artistas, como a cantora Francisca Valenzuela, que realizou um breve show.
Na cerimônia de encerramento, Rafaela Silva foi a porta-bandeira do Brasil. Dona de títulos mundial e olímpico, a judoca conquistou em Lima a sua primeira medalha de ouro pan-americana. E também chamou a atenção a participação da carateca Jéssica Linhares, bronze em Lima e que entrou em uma cadeira de rodas para o desfile de adeus dos atletas após sofrer fissura no terceiro metatarso do pé direito.
O Pan de 2023 será realizado de 20 de outubro a 5 de novembro em Santiago.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo