Dini defende controle de acesso à Câmara; vigilância custará R$ 1 milhão por 30 meses

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/08/2019

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB), explicou hoje (13), durante entrevista ao Jornal da Cruzeiro como será o serviço de vigilância que está sendo contratado pelo Legislativo.
A licitação está em andamento e o contrato com a empresa vencedora do processo ainda não foi assinado devido a um recurso que será julgado pela comissão permanente de licitação do Legislativo.
Por um contrato de 30 meses, a Câmara pagará R$ 1 milhão para garantir o controle de acesso mais rígido à Casa.
Dini defende a contratação do serviço porque a Câmara precisa reforçar a segurança dos 250 funcionários, 20 vereadores e do público que diariamente circula pelas dependências do Legislativo.
O presidente explicou que todas as pessoas que forem ao prédio terão seus nomes e documentos registrados e passarão por identificador de metais.
Hoje, a Câmara tem um detector de metais nas suas entradas e o acesso é controlado por servidores, mas que não têm função de seguranças, segundo Dini.

O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), falou sobre o cenário político da cidade


O vereador ainda falou sobre a indicação de José Francisco Martinez (PSDB) como o líder do governo de Jaqueline Coutinho na Casa de Leis.
O parlamentar ainda comentou sobre o trabalho dos vereadores e da prefeita para resgatarem, de forma conjunta, a credibilidade da política sorocabana e a convenção do MDB que reelegeu a vereadora Cintia de Almeida como presidente do Diretório local do partido.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo