Dini: "Não concordo com muitas atitudes da prefeita, mas apoio o governo"
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/08/2019
O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB), comentou hoje que não concorda com muitas atitudes tomadas pela prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), mas apoia o governo para que Sorocaba saia da UTI.
Sobre as mudanças no secretariado, Dini comentou que já foram gastos R$ 450 mil com as exonerações dos secretários, diretores e chefes do segundo escalão que foram nomeados pelo prefeito cassado José Crespo.
O vereador disse que a prefeita tem a prerrogativa de trocar os titulares das pastas, mas ele defende que o processo seja feito com muita cautela porque geram gastos e influenciam na governabilidade.
O parlamentar ainda destacou que podem ocorrer outras alterações no secretariado se o Crespo conseguir retornar ao cargo por uma decisão judicial.
Dini também explicou na entrevista sobre o alerta feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre as contas da Câmara. Ele disse que o gasto registrado a mais, identificado pelo órgão, foi feito por causa do pagamento de licenças prêmio que não estavam previstas no orçamento aprovado no ano passado.
O presidente do Legislativo comentou também a saída do empresário Francisco Pagliato Neto do Gabinete Central, um dia depois de ser nomeado. Ele pediu exoneração no fim da tarde desta quarta-feira (21).
Dini disse que a situação é triste e preocupante neste caso porque isso gera nova instabilidade política que tem que ser superada novamente.
Ouça!