Casal é preso por usar documentos falsos para retirar remédios da Farmácia Popular
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/08/2019
Uma dupla acusada de aplicar golpes em farmácias nas regiões de Sorocaba e Bauru foi presa nesta segunda-feira (26) em Botucatu. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, os acusados usavam documentos falsos para adquirir medicamentos gratuitos do programa Farmácia Popular.
Conforme a GCM, uma equipe foi acionada após informações de atuação de três pessoas suspeitas em uma farmácia de Botucatu. A denúncia apontava que o trio tentava retirar remédios com uso de receitas e e identidades aparentemente falsas.
Os guardas foram informadas das características dos suspeitos e passaram a fazer buscas pela região. Dois dos envolvidos foram vistos entrando em um carro na área central.
Segundo a GCM, o casal – um homem de 44 anos e uma mulher de 46 – confessou que praticava golpes em farmácias da região. A dupla teria informado, ainda, que prestava esse serviço para uma terceira pessoa.
Durante revista no carro os guardas encontraram uma grande quantidade de medicamentos de diversas farmácias de Botucatu e Bauru. Também foram localizadas 35 cédulas de identidade com a mesma foto, mas com nomes diferentes. Com os pertences haviam ainda vários carimbos de médicos e receitas.
O terceiro envolvido conseguiu fugir. A dupla foi encaminhada até a Primeira Central de Polícia de Botucatu, onde foi autuada por estelionato. O homem, de Piratininga, e a mulher, de Bauru, foram encaminhados para a cadeia pública, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A dupla alegou que o carro era emprestado. O veículo foi apreendido juntamente com os remédios e documentos falsos.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos