Advogado entrará com novo recurso para tentar reconduzir Crespo à Prefeitura

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/08/2019

O advogado Márcio Leme, que defende o prefeito cassado José Crespo, disse hoje (28) ao Jornal da Cruzeiro que vai entrar com novo recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para tentar reverter a decisão que saiu ontem (27), na qual o desembargador Marcos Pimentel Tamassia, que é relator do caso, negou o recurso de agravo por entender que não existem elementos suficientes para a recondução de Crespo ao cargo de prefeito.
O próximo passo da defesa é entrar com um recurso contra a decisão do relator que é o chamado agravo interno: provoca que os demais desembargadores conheçam o caso e podem inverter a decisão do relator, com uma votação de 2 a 1, por exemplo.
O recurso de agravo, negado ontem, ainda será julgado por  uma turma de três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o advogado estima que isso deve acontecer daqui dois ou três meses.
Márcio Leme afirmou que pode haver um terceiro recurso a ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) caso os desembargadores neguem o pedido da defesa.
O advogado teme a morosidade na análise dos recursos impeça que o prefeito cassado José Crespo volte ao cargo a tempo de concluir o mandato que termina no dia 31 de dezembro de 2020.

O advogado Márcio Leme na bancada do Jornal da Cruzeiro


O Dr. Márcio Leme justificou na defesa que o vereador Hudson Pessini (MDB) não tinha a isenção para votar na sessão que cassou Crespo por ser namorado de Jaqueline Coutinho.
Sobre o estado de ânimo do prefeito cassado, Leme disse que ele está muito chateado e constrangido por toda a situação, reconhece a impopularidade, mas acredita que não cometeu irregularidades e que a decisão da Câmara pela cassação foi baseada em dados não concretos.
O advogado, que também é presidente da 24.ª Subsecção da OAB Sorocaba, também falou na entrevista sobre a sua posição e da Ordem dos Advogados do Brasil à favor da lei do abuso de autoridade.
Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo