Crespo: "Reconheço meus erros, quero provar minha inocência e acredito que retornarei"

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/08/2019

O prefeito cassado José Crespo quebrou o silêncio e pela primeira vez concedeu uma entrevista. Ele esteve nos estúdios da Cruzeiro FM nesta quinta-feira (29) e participou do Jornal da Cruzeiro.
Ele disse que passou o último mês fora do governo descasando, se recuperando do estresse da situação política com sua cassação.
Crespo disse que defende qualquer tipo de investigação, mesmo que cause mal estar, mas entende que se a pessoa é inocente é importante que a apuração seja feita.
De forma bem serena, o prefeito cassado afirmou que todo o processo que passou faz parte da vida política e uma pessoa na sua posição tem que aceitar a exposição e acusações.
José Crespo ainda reconheceu durante a entrevista que cometeu falhas, erros e equívocos enquanto era prefeito, mas que sempre teve vontade de acertar. Ele pediu desculpas à população e disse que tentou sempre corrigir posturas e decisões erradas quando era alertado por sua equipe.
Quando ao processo de cassação aberto e julgado pela Câmara Municipal, o democrata considera que esta segunda essa cassação foi injusta porque não houve a apresentação de provas, nem motivos consistentes, e por isso é obrigação recorrer ao Judiciário. Ele ressaltou que deseja demostrar à população que é inocente.


Questionado pelo apresentador Rodrigo Gasparini se ele reconhece que ter sido um prefeito com mais serenidade mudaria os fatos de hoje, Crespo disse que sabe que buscar a serenidade e equilíbrio é importante, mas disse que o político não pode ficar em cima do muro e em algumas ocasiões tem que tomar as decisões que precisam ser tomadas.
Falou ainda da saúde e disse que está bem depois de ser submetido a uma cirurgia na próstata.
Reeleição é uma possibilidade mas agora não é o que ocupa o seu tempo neste momento, e na sua opinião o mais importante é demostrar sua inocência.
Disse que tem orgulho de ter ficado 2 anos e meio como prefeito por ter cumprido grande parte do plano de governo.
Relacionamento com prefeita
Sobre a Jaqueline, Crespo disse que a prefeita e tem seu estilo pessoal e por isso não vê problemas nas alterações feitas por ela no secretariado e torce para que ela tenha sucesso.
Ele destacou que relação com a prefeita é de respeito, eles passaram a ter um ótimo relacionamento e que ele também trabalhou para ajudá-la a não ser cassada, junto a outros vereadores.
Sem apoio dos vereadores
Crespo afirmou que pediu apoio dos vereadores e circunstâncias “estranhas” no dia da cassação mudou o voto dos parlamentares.
E olho a olho conversou com os vereadores e sabia que tinha mais votos do que os necessários para se salvar da cassação.
Ele acredita que a mudança de opinião dos parlamentares também tem a ver com o receio dos vereadores serem acusados e expostos nas redes sociais.
Operação Casa de Papel
O presidente cassado disse que ainda não houve a conclusão das investigações e está tranquilo quanto a isso porque segundo ele,  seu governo foi honesto porque havia um reforço na fiscalização dentro da secretaria de licitações com o trabalho de cinco procuradores que analisavam todas as licitações e contratos
Kit Escolar
Sobre a grande quantidade de materiais escolares encontrados em galpões da Defesa Civil, Crespo explicou que foi comprada uma grande quantidade de itens para fazer ao longo do ano da reposição para os estudantes quando os materiais acabarem.
Esperança
Crespo finalizou afirmando que está em paz, acredita em Deus, na sua inocência e no seu advogado.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo