Sorocabanos reclamam da saúde, segurança e iluminação em pesquisa da Ouvidoria
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/08/2019
A Ouvidoria Geral de Sorocaba, realizou nesta semana no terminal Santo Antônio mais uma edição do “Ouvindo Terminal.” A pesquisa de satisfação feita com os moradores ocorre duas vezes ao mês nos períodos da manhã e tarde. O intuito da ação é fazer um levantamento das deficiências da cidade e saber quais secretarias precisam de maior eficiência no trabalho.
A ouvidora Simone Bassalobre destacou que “hoje, nas pesquisas a área da saúde é onde mais apresentou índice de reclamações, área de segurança também, já a iluminação da cidade foi onde mais tivemos reclamações na pesquisa feita ontem”. Após o término da ação, segundo a ouvidora, é feito um levantamento dos setores que tem uma demanda maior e onde tem que ser produzido um trabalho diferenciado. “É feito uma planilha onde é apurado esses números, em seguida passamos para a prefeita e depois em reunião com os secretários é passado para cada um deles, o que precisará de maior atenção”, completou a ouvidora.
O auxiliar comercial, Igor de Medeiros, 21, morador da Vila Mineirão (Zona Norte) aponta que o maior problema do seu bairro é a segurança e fica contente com o trabalho feito nos terminais. “É bacana porque é preciso ouvir a população, saber onde está o erro para você poder consertar, não adianta nada fazer um projeto de pavimentação na rua. Tem que ter uma pesquisa para saber o local que vai ser pavimentado e saber quais os principais problemas dos motoristas, é necessário ouvir a população”, afirma o munícipe.
De acordo com Bassalobre, a princípio, a pesquisa é feita no terminal Santo Antônio por conta do maior fluxo de pessoas, mas um dos objetivos da Prefeitura de Sorocaba e da Ouvidoria Geral é expandir esse atendimento para outros pontos públicos da cidade, como as Casas do Cidadão e UPHs.
O atendimento da Ouvidoria Geral de Sorocaba é aberto para toda a população pelos canais de atendimento 156 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelo portal da Prefeitura,http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, o atendimento é 24h por dia, 7 dias por semana, pelo Whatsapp (15) 99129.2426 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial na Casa do Cidadão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, também pode ser feito presencialmente e até por correspondência para o endereço da Ouvidoria Geral do Município no Paço Municipal, 2º andar, localizado na Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos