Dini fala sobre crise na saúde e apoio à CPI que vai investigar contratos no setor
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/09/2019
O presidente da Câmara de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB), falou hoje (13) no Jornal da Cruzeiro sobre a crise na saúde da rede municipal em Sorocaba.
Ele afirmou que o maior problema não é a falta de dinheiro, mas a gestão que não consegue dar continuidade aos projetos com a sexta troca de comando na Secretaria Municipal da Saúde desde 2017.
O Legislativo aprovou a abertura de uma CPI para investigar os contratos firmados com o Instituto Diretrizes que faz a gestão compartilhada nas UPHs Norte e Oeste.
Dini afirmou que dará todo suporte à CPI da Saúde para que os fatos denunciados sejam esclarecidos.
Ele acredita que o momento é do Executivo, Legislativo, população e os governos estadual e federal se unirem para que as pessoas possam ter atendimento digno sem chegar a um estágio em que não há mais chance de sobreviver.
O vereador ainda falou sobre a denúncia feita ontem (12) de que um escola estadual em Sorocaba servia merenda escolar com larvas. Uma comissão de vereadores foi até à unidade de ensino e o resultado da visita será apresentado em um relatório na sessão da próxima terça-feira (17).
Ouça a entrevista!